confira o vídeo-síntese do festival latitudes latinas / rede ao redor - encontro de artes nas/das periferias





chegou!!!!!
no link a seguir, confira o vídeo-síntese do do festival latitudes latinas / rede ao redor - encontro de artes nas/das periferias!!  


periferia.  periferia mata?  periferia morre? 
periferia vive.  e pulsa. e cria.
periferia tem muitos centros. nossos muitos outros centros.
do descaso orquestrado do estado brotaram pelas periferias pretas e pretos poetas; brotaram artistas diversos, estéticas diversas.
tem gente que dança, gente que canta, que toca, que pensa, que faz filme, gente que escreve, grafita, gente que agita. artes outras, artes que divertem, divergem, que pensam, deslocam. pra fazer pegar visão.
em 2016 demos início ao projeto rede ao redor: cartografia de iniciativas juvenis em arte, comunicação e cultura.

em paralelo a este mapeamento – e com o apoio da pró reitoria de extensão da ufba – iniciamos  a produção de uma nova etapa do projeto:rede ao redor – encontros de artes nas/das periferias

esta série de encontros foi realizada em diferentes bairros da cidade e a curadoria foi feita de modo coletivo, em parceria com os coletivos anfitriões e os coletivos convidados.

de agosto a novembro de 2017 foram realizadas ações em cajazeiras, no calabar e no subúrbio ferroviário de salvador.
na programação, oficinas, bate papos, música, performances, mostra de curtas e saraus.

para encerrar este primeiro ciclo, realizamos em dezembro de 2017, no centro cultural plataforma,  o III festival latitudes latinas, que teve como eixo o rede ao redor – encontros de artes nas/das periferias

participaram desta edição em torno de 35 coletivos e iniciativas artísticas, educativas e culturais, além da participação especial do grupo mexicano mamasónika.

Comentários